As moscas por vezes são chatas! Por isso vou explicar como matar moscas.
Segunda-feira, 5 de Janeiro de 2015
Como espantar moscas dentro de casa

As moscas podem tornarem-se uma praga dentro de casa. Muitas das vezes não sabemos de como elas aparecem, mas se pensarmos muito bem, elas aparecem porque tem alguma coisa dentro de sua casa que lhes interessa.

E quando aparece uma mosca de certeza que vão aparecer muitas outras também. A melhor coisa a fazer é evitar que essas moscas entrem em casa, como é que conseguimos isso?

 

Espantar moscas depois de elas já terem entrado em sua casa já não vai ser nada fácil não.

Mas então como fazer para conseguir espantar essas pragas?

Tem 2 possibilidades:

  1. Utilizar quimicos, como os sprays, as tiras com cola penduradas em casa, etc.
  2. Ou então evitar que elas entrem dentro de sua casa.

Primeira possibilidade, utilizar quimicos para espantar as moscas

  • Claro que se você utilizar um spray próprio para espantar moscas, consegue matar elas, no entanto há sempre alguma que consegue fugir e que vai "chamar" as outras, para voltarem a qualquer momento. Mas nesse instante elas desaparecem e você fica tranquila, por enquanto.
  • Outra solução são as fitas que você pode pendurar pela casa ou pela divisão onde tiver mais moscas. Pode comprar essas fitas, já com uma cola especial que as moscas ficam lá agarradas e acabam por morrer. Ou então pode fazer as suas próprias fitas caseira com xarope de milho para espantar as moscas.
  • A técnica da corda pode também funcionar. Coloque resina por toda a corda e depois é só pendurar a corda junto ao teto e ver se consegue espantar as moscas.
  • Não sendo um quimico, pode utilizar um mata-moscas eletrico! Assim além de ir matando as moscas poderá utilizar aquele mata-moscas em forma de raquete e vai fazendo também exercicio fisico :)

Como evitar que as moscas entrem em casa

A melhor solução será prevenir e para isso terá de ter muitos cuidados dentro de sua casa. Mas já agora, porquê que as moscas andam sempre dentro de casa ou em locais fechados?

As moscas adoram locais que sejam quentinhos e que oferecem muito alimento e o clima não incomoda nada! Elas entram através de janelas e portas abertas que não possuem telas.

O barulho delas é irritante, elas são potencialmente anti-higiênicas e você descobrirá muitos corpos de mosca nas próximas semanas se não se livrar delas imediatamente.

  • Limpe sermpre a cozinha profundamente. Remova todas as fontes de alimento ou impossibilite o acesso à comida que tenha sido descartada. As moscas ficarão próximas da cozinha se nela houver uma fonte de alimento. Portanto, jogue fora ou cubra bem bolos, biscoitos, frutas cortadas, alimentos que não serão usados imediatamente para o preparo de refeições, etc.
  • Mantenha baldes de composta cobertos. Todos os restos que serão adicionados à pilha de composta precisam ser cobertos enquanto estão na cozinha. Eles são um dos principais atrativos das moscas e podem servir de berçário para larvas caso os insetos consigam acessá-los.
  • Mantenha a ração dos animais coberta ou remova o alimento não consumido. Quando exposta, a ração dos animais sempre atrairá moscas. Sempre lave e mantenha limpos os potinhos dos animais; partículas de comida são o suficiente para alegrar as moscas.
  • Mantenha todas as lixeiras cobertas. Isso inclui baldes ou lixeiras de fraldas. Qualquer coisa que contenha itens fedorentos serve como um chamado para as moscas. Feche a tampa caso consiga sentir o cheiro do objeto, e livre-se do lixo imediatamente.
  • Não deixe as luzes de sua casa ligadas, as moscas não gostam de escuridão.
  • Espante as moscas utilizando o vinagre, coloque pela casa pequenos copos com vinagre.
  • Utilize redes nas janelas e se possível também em portas.

Este inseto não é fácil lidar com ele, e acima de tudo é muito chato. Quantas vezes já acordou de seu sono gostoso com uma picadela de mosca? Ou então, não conseguir adormecer devido ao seu zumbido no ar?

Tenha sempre muito cuidado, para que depois não tenha problemas e dificuldade em espantar as moscas de sua casa.

 



publicado por mgl às 15:28
link do post | comentar | favorito

Espantar Moscas
tags

todas as tags