As moscas por vezes são chatas! Por isso vou explicar como matar moscas.
Sábado, 8 de Outubro de 2011
A Mosca - Varejeira

Esta mosca são de grande tamanho, geralmente possuem uma coloração verde azulado metálico, possuem aparelhos bucais atrofiadas, o ovopositor não é visível; depositam os ovos nos tecidos vivos ou mortos de vertebrados ou substâncias orgânicas em decomposição. A larva é parasita obrigatório, mas os adultos são de vida livre.

Mosca varejeira

 

Parasitas obrigatórios da pele de mamíferos quando na fase larvar, os adultos tem vida livre; causam no hospedeiro uma miíase, afecção parasitária devida à infestação dos tecidos ou cavidades do corpo por larvas de insetos.

Algumas espécies (Dermatobia hominis) depositam por lesão uma única larva esbranquiçada conhecida por berne, produzindo uma miíase nodular cutânea; outras espécies (Cochliomyia hominivorax) depositam vários ovos, ocasionando inúmeras larvas na lesão denominada bicheira.

 

Causam grande perda económica; é um dos principais ectoparasitas de gado bovino na região que estende-se do México até à Argentina; causam infecções, perda de peso, baixa produção leiteira, morte de bezerros e comprometimento da qualidade do couro.

 

É também um problema de saúde pública porque parasita animais domésticos e o homem. As moscas que produzem o berne não depositam os seus ovos diretamente no hospedeiro, necessitam que outros insetos os veiculem até a vitima. Já as que produzem bicheira depositam os seus ovos diretamente sobre a ferida da vítima.



publicado por mgl às 18:33
link do post | comentar | favorito

posts recentes

Matar Moscas

Como matar moscas

Como eliminar moscas

Medidas preventivas para ...

A Mosca - Varejeira

arquivos

Janeiro 2014

Outubro 2011

tags

todas as tags