As moscas por vezes são chatas! Por isso vou explicar como matar moscas.
Sábado, 8 de Outubro de 2011
Como eliminar moscas

Como a mosca é um insecto a melhor opção às invasões de insectos, é manter a casa bem limpa e arejada. Elimine o excesso de humidade e os restos de comida. Quando a quantidade de insectos o justificar, coloque redes ou redes nas portas e janelas e proteja os berços e as camas das crianças com uma rede fina. Mantenha os caixotes e os contentores do lixo sempre fechados e tapados; esvazie os depósitos de água estagnada. Se isso não for possível, cubra-os; tape os buracos onde os insectos possam construir ninhos (fendas nas paredes, por exemplo).

 

Mas como podemos eliminar as moscas

Com os insecticidas ou mata insectos: sejam eles quais forem, nunca são 100 %  inofensivos. Pelo que só deve utiliza-los quando realmente necessário. O melhor é fazer uma correcta identificação dos intrusos, pois só assim poderá ter  êxito na sua eliminação.

 

Independentemente do insecticida que resolver utilizar deve primeiro ler atentamente as instruções de utilização, os conselhos de segurança e  cumpri-los à risca.  Mantenha as crianças e os animais domésticos longe da zona onde vai actuar o insecticida  (sem esquecer o aquário ou a gaiola!).

 

Tipos de insecticidas:

  • Insecticida em spray: Em primeiro lugar cubra e guarde os alimentos que estejam expostos. Não fume, coma ou beba durante a actuação do insecticida. Não exagere na  dose recomendada e evite inalar o produto. Quando terminar a aplicação, não se esqueça de lavar bem as mãos.
  • Repelentes para insectos: Deve ter em conta que a maior parte destes produtos contém DEET (dietil-m-toluamida), uma substância que irrita os olhos e as mucosas. Em grandes quantidades, também pode irritar a pele. Evite o uso de repelentes com esta substância em crianças, principalmente se a concentração for elevada e/ou a utilização prolongada. O seu uso é particularmente desaconselhado em bebés; – os produtos com uma concentração de DEET igual ou superior a 50% só devem ser utilizados em países tropicais.
  • Difusores eléctricos: Não deve  utilizá-los em quartos onde durmam bebés. O melhor a fazer é colocar uma rede de segurança na janela ou no berço; nunca os deixe a funcionar em divisões que não possuam uma boa ventilação. Se dormir com as janelas fechadas, não se esqueça de desligar o aparelho antes de se deitar; nunca toque nos difusores com as mãos húmidas e não os cubra com tecidos ou materiais inflamáveis.


publicado por mgl às 18:51
link do post | comentar | favorito

Espantar Moscas
tags

todas as tags